UFOPA: Universidade Federal do Oeste do Pará

De acordo com Isaac Senna, no ultimo dia 4, foi instalada pelo Ministro da educação Fernando Haddad, a comissão para implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa (Portaria do MEC nº 410, de 3 de junho, e compete aos seus gestores às atribuições de organização acadêmica e curricular da nova universidade, além da administração de pessoal, patrimônio, orçamento e finanças).
A comissão será integrada pelos professores Adaílson Viana Soares, Arlete Moraes, Emídio Cantídio de Oliveira filho, Horácio Schneider, Maria Marlene Escher Furtado, Ricardo Bezerra de Oliveira e Rodrigo de Araújo Ramalho Filho. A lei que sugeriu a criação da UFOPA é de autoria do Senador Flexa Ribeiro, que terá sede em Santarém.
A universidade incluirá campus em Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Juruti, Rurópolis e Núcleo Universitário em Belterra e ofertará 1.940 mil anualmente, e serão atendidos 10.710 estudantes em cursos de graduação, mestrado e doutorado.
A UFOPA, tem tudo para se constituir uma especie de alento, e de esperança para o povo de nossa querida cidade de Alenquer pois pelo que parece, com a uiversidade aumenta as chances (pelo menos teoricamente) dos alenquerenses citiados em Alenquer a engressarem ao ensino superior. Porém, surge uma preucupação acerca da fiscalização de verbas para construção desta univesidade (R$ 124,3 milhões) e também, um problema que é notório e insustentável que é a fraca educação em nossa cidade, prncipalmente no que se refere a educação básica como um todo, fato que revela o descuido e a falta de interese por parte do poder público. Penso que em virtude de o nível escolar ser baixo, muitas pessoas de outras cidades, vão estar preenchendo estas vagas, o que de certa forma não deixa de ser lícito, mas que nos remete a pensar que uma boa educação preparatória de faz necessária e urgente...
abraços a todos e muito cuidado no momento do VOTO, vote em quem pensa no melhor para o povo e para a cidade.
Autor: José Cardoso Simões Neto
Fonte de informação sobre a UFOPA: http://isaacsenna.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: A Arte Rupestre no Brasil de Maria Dulce Gaspar (imagens de Alenquer no Pará)

O filme “Clube do Imperador” e a “ relação Professor / Aluno no processo Ensino e Aprendizagem”

BELÉM RECEBE O FORUM SOCIAL MUNDIAL (World Social Forum)