Cúpula latino americana reune para dar fim ao embargo economico à Cuba

Chefes de estado consideram bloqueio 'inaceitável'.Líderes também vão apresentar proposta conjunta para solução da crise.
Os chefes de Estado reunidos na Cúpula América Latina e Caribe aprovaram nesta quarta-feira (17) um conjunto de declarações especiais pedindo o fim imediato do embargo econômico dos Estados Unidos sobre Cuba e se comprometendo com a definição de propostas conjuntas para superar a crise financeira internacional. A idéia é e apresenta-las na próxima reunião do G-20 financeiro em 2009. Em relação ao embargo, a declaração aprovada pelos chefes de Estado pede “ao governo dos Estados Unidos da América, em particular, que, de maneira imediata, detenha a aplicação das medidas adotadas nos últimos cinco anos com o objetivo de fortalecer a aprofundar o impacto de sua política de bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba”, diz o texto assinado pelos países participantes.
Ler mais: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL927188-5601,00-CUPULA+APROVA+DOCUMENTO+OFICIAL+COM+PEDIDO+DE+FIM+DO+EMBARGO+A+CUBA.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: A Arte Rupestre no Brasil de Maria Dulce Gaspar (imagens de Alenquer no Pará)

O filme “Clube do Imperador” e a “ relação Professor / Aluno no processo Ensino e Aprendizagem”

BELÉM RECEBE O FORUM SOCIAL MUNDIAL (World Social Forum)