Novo julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura é adiado para 2008



da Folha Online
O novo julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, considerado o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu, inicialmente previsto para esta quinta-feira, foi adiado para 2008.

Segundo informações do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, o advogado do acusado, Eduardo Imbiriba, alegou problemas de saúde para pedir o adiamento do novo júri.

Novo julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, é adiado para 2008
Inicialmente, Bida recebeu uma pena de 30 anos de reclusão em regime fechado. No entanto, como a pena excedeu 20 anos, ele tem o direito a novo julgamento.

Dorothy Stang(...)morta a tiros em um assentamento de sem-terra. No local, ela participava de um movimento que reivindica reforma agrária na região.

Ontem, o pistoleiro Rayfran das Neves Sales, o Fogoió, acusado de ser um dos autores do assassinato da freira, foi condenado a 27 anos de prisão pela morte da missionária. Ao ser interrogado, ele disse ter matado a freira a tiros, mas negou que tivesse sido contratado por fazendeiros para assassiná-la.

No primeiro julgamento, ocorrido em dezembro de 2005, o pistoleiro também recebeu a pena de 27 anos de reclusão, mas, como a pena excedeu 20 anos, teve o direito a novo júri popular.
(Leia mais na Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/)

Comentários

Anônimo disse…
Interessante o quanto demora para ajustiça brasileira executar as sentenças previstas para seus processos...se fosse alguém, membro da família de algum juiz heim?...concerteza, seria resolvido em tempo record!!!...se bem que estes julgamentos já estão indo bem "depressa" para o "normal"(comum)...será por causa da pressão "Norte americana",por parte da Família da Religiosa-freira Dorothy Stang...quem sabe...?? só nos resta imaginar e fazer suposições que venham a satisfazer pelo menos em parte, nosso anseio de justiça, num país que sofre de uma "epidemia" chamada de: "sentimento de impunidade", acompanhado de uma "febre" que sinaliza constantemente, a falta de uma Educação para a Vida, de Solidariedade para com o Outro.

Postagens mais visitadas deste blog

O filme “Clube do Imperador” e a “ relação Professor / Aluno no processo Ensino e Aprendizagem”

Resenha do livro: A Arte Rupestre no Brasil de Maria Dulce Gaspar (imagens de Alenquer no Pará)