Novo julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura é adiado para 2008
da Folha Online
O novo julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, considerado o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu, inicialmente previsto para esta quinta-feira, foi adiado para 2008.
Segundo informações do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, o advogado do acusado, Eduardo Imbiriba, alegou problemas de saúde para pedir o adiamento do novo júri.
Novo julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, é adiado para 2008
Inicialmente, Bida recebeu uma pena de 30 anos de reclusão em regime fechado. No entanto, como a pena excedeu 20 anos, ele tem o direito a novo julgamento.
Dorothy Stang(...)morta a tiros em um assentamento de sem-terra. No local, ela participava de um movimento que reivindica reforma agrária na região.
Ontem, o pistoleiro Rayfran das Neves Sales, o Fogoió, acusado de ser um dos autores do assassinato da freira, foi condenado a 27 anos de prisão pela morte da missionária. Ao ser interrogado, ele disse ter matado a freira a tiros, mas negou que tivesse sido contratado por fazendeiros para assassiná-la.
No primeiro julgamento, ocorrido em dezembro de 2005, o pistoleiro também recebeu a pena de 27 anos de reclusão, mas, como a pena excedeu 20 anos, teve o direito a novo júri popular.
(Leia mais na Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/)
Comentários