Aprovado edital de concurso público da UEPA

Segunda-feira, 10/05/2010, 13h35 - DIARIO DO PARÁ

As inscrições para o concurso encerram dia 20 de maio. A seleção será destinada para profissionais de diversas áreas do conhecimento com titulação de especialista, mestre e doutor. Ao todo, serão oferecidas 135 vagas.

Estão abertas no período de 04 a 20 de maio, as inscrições para o Concurso Público para o preenchimento de vagas em cargo de professor do ensino superior em todo o Estado. Ao todo, serão 135 vagas remanescentes da última seleção ocorrida em 2007, e que serão ofertadas para a entrada de novos professores que atuarão nos campi da capital e do interior- 63 vagas para a capital e 72 para o interior.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, que consiste na realização de uma prova escrita e uma prova didático-prática. A segunda, de caráter classificatório, será composta da prova de títulos.

A seleção será destinada para profissionais de diversas áreas do conhecimento, com grau de titulação para especialista, mestre e doutor.

A inovação deste concurso é a fixação do docente nos pólos regionais da instituição localizados no interior. “A intenção é fixar professores nos pólos regionais da instituição localizados no interior do estado, onde há maior número de alunos. Assim, a instituição constrói um ambiente acadêmico, proporcionando qualidade no ensino e promoção da produção científica na própria região”, ressalta o diretor de Desenvolvimento de Ensino (DDE), professor Osvando Alves.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, por meio do site www.uepa.br/concursodocente2010. O valor da taxa é de R$150,00.

No último concurso público, ocorrido em 2007, a UEPA nomeou mais de 200 novos servidores para atuarem em toda a estrutura da instituição.

FONTE: http://www.diariodopara.com.br/N-89616-APROVADO+EDITAL+DE+CONCURSO+PUBLICO+DA+UEPA.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: A Arte Rupestre no Brasil de Maria Dulce Gaspar (imagens de Alenquer no Pará)

O filme “Clube do Imperador” e a “ relação Professor / Aluno no processo Ensino e Aprendizagem”

BELÉM RECEBE O FORUM SOCIAL MUNDIAL (World Social Forum)