UFOPA realiza concurso para docentes no dia 17

Segunda-feira, 10/05/2010, 18h35 - DIÁRIO DO PARÁ

Na próxima segunda-feira (17), inicia o concurso público para a carreira do magistério superior da recém-implantada Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), com sede no município de Santarém. São ofertadas 27 vagas para a classe de Professor Assistente (titulação mínima: Mestrado). Concorrem a essas vagas 172 candidatos.

O concurso abrange 12 (doze) temas, cada um associado a uma Banca Examinadora, relacionados a vários campos do conhecimento. Entre os temas com maior número de inscritos, estão: Introdução ao Contexto Amazônico, com 57 candidatos ; Sociedade, Natureza e Desenvolvimento, com 36 candidatos e Origem e Evolução do Conhecimento, com 25 candidatos inscritos. Entre os temas com menor número de inscritos, estão Direito Privado, com 2 candidatos, e Direito Público, com 4 candidatos inscritos.

Os candidatos farão uma prova escrita dissertativa, com duração de 4 (quatro) horas, sobre um dos pontos do programa, em cada campo do conhecimento, sorteado antes do início da prova, e uma prova didática que consiste em uma aula expositiva, com duração entre 40 e 50 minutos, sobre um ponto sorteado com 24 horas de antecedência. Ambas as provas têm caráter eliminatório e a nota mínima para aprovação é 7 (sete). A avaliação envolve, ainda, as provas de Defesa do Memorial de Trajetória Acadêmica e de Análise e Julgamento de Títulos, ambas de caráter classificatório.

Os temas do concurso e as respectivas vagas são: Cálculo Diferencial e Integral (02), FTM do Ensino de Ciências para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil (1), Direito Privado (1), Direito Público (1), Geografia Física (2), Metodologia do Ensino de Geografia (1), Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (4), Lógica, Linguagens e Comunicação (4), Introdução ao Contexto Amazônico (5), Origem e Evolução do Conhecimento (4), Genética Vegetal (1) e Indústria e Utilização da Madeira e Fito-Energia (1).

A secretaria de apoio ao concurso funcionará no escritório de representação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), instalado no 1º andar do prédio da Biblioteca Central da UFPA, localizado na Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto. Todas as informações inerentes ao concurso poderão ser obtidas por acesso ao endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos (CEPS) na internet ou no escritório de representação da UFOPA, fone 3201-8115.

As etapas, conforme o tema do concurso, serão realizadas na Escola de Aplicação da UFPA, localizada na Av. Tancredo Neves (antiga Perimetral), nº 1000, no bairro Terra Firme, e no Campus Básico da UFPA, na Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, localizada na rua Augusto Corrêa, nº 1, no bairro Guamá. (Ascom/UFPA)

FONTE:http://www.diariodopara.com.br/N-89640-UFOPA+REALIZA+CONCURSO+PARA+DOCENTES+NO+DIA+17.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: A Arte Rupestre no Brasil de Maria Dulce Gaspar (imagens de Alenquer no Pará)

O filme “Clube do Imperador” e a “ relação Professor / Aluno no processo Ensino e Aprendizagem”

BELÉM RECEBE O FORUM SOCIAL MUNDIAL (World Social Forum)